Blog dedicado a expedições científicas e coletas botânicas nos pães de açúcar do sudeste do Brasil. Um diário de campo do século XXI que visa divulgar as maravilhas desses afloramentos tão peculiares, despertando sensibilidade e conhecimento.
"Blog dedicated to scientific expeditions and botanical collections on sugar loaves in southeastern Brazil. A diary in the XXI century that aims to promote the wonders of these peculiar rock outcrops, awakening sensibility and knowledge."
E nesse papo de Olimpíadas Rio 2016, quisemos chamar a atenção para o ícone do evento: o Pão de Açúcar. Incentivamos um olhar biológico para essas formações geológicas, no intuito de ressaltar que esse ícone também representa o que realmente temos de mais lindo no nosso país: a natureza.
Vale a pena uma rápida leitura da próxima edição da Ciência Hoje, que colocará como capa o Pão de Açúcar, mas dessa vez, não somente compondo um lindo cenário, mas representado uma cápsula no tempo da diversidade biológica!
A Bocaina Biologia da Conservação é uma empresa que preza pelo treinamento, aperfeiçoamento e capacitação em diversas áreas ambientais, como ecologia, zoologia e botânica. Além disso, atualmente tem um importante papel na divulgação científica no Brasil: http://biologiadaconservacao.com.br
Recentemente, fizeram uma entrevista com o Prof. Dr. Stefan Porembski (Universidade de Rostock), que falou sobre florística e ecologia dos inselbergs (pães de açúcar) no país.
Confira a entervista na íntegra:
"The Bocaina Biologia da Conservação is a company that is committed in training people in many environmental fields,such as ecology, zoology and botany. Furthermore, currently plays an important role in scientific disclosure in Brazil:
http://biologiadaconservacao.com.br
They recently made an interview with Prof. Dr. Stefan Porembski (University of Rostock), who talked about floristic and ecology of inselbergs (sugar loaves) in the country.
Check the interview below:"